segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

PRAIA FLUVIAL DO MALHADAL

Com raízes no concelho de Proença-a-Nova, só há pouco tempo descobri algumas das belezas naturais que fazem um dos encantos do concelho. Não as larguei mais. Há três anos que procuro a tranquilidade daquela zona para passar alguns dias de férias.

Para além de outras praias fluviais (de que mais tarde falarei), apaixonei-me pelo Malhadal. Podemos mergulhar numa água corrente, límpida e de temperatura muito agradável. Depois, vem o namoro com as margens da ribeira. Numa delas embebedamo-nos com a variedade e com as cores das flores a subirem encosta acima ou a penderem para a ribeira. Na outra margem é a verde vegetação que nos obriga a estender o olhar até longe.
E depois disto tudo a tranquilidade acontece...

2 comentários:

Teresa disse...

Rita,

Magnífico lugar este! Dos muitos que o nosso País tem.
Apesar de agradecer a partilha,às vezes pergunto-me se estas maravilhas que só alguns de nós conhecem, não deveriam ficar por isso mesmo,sob pena de se tornarem demasiado conhecidas e perderem por isso a magia e o encanto?!

Beijinho.

Rosa dos Ventos disse...

Rita

Portugal é mesmo lindo! Já estive nessa zona mas não conheci o Malhadal. Contudo andei por outras lados de que também gostei imenso.
Continue a divulgar o que conhecer sobre o nosso belo País para que quem veja a sua informação se convença que não é preciso ir dar dinheiro aos outros, pois cá dentro temos de tudo um pouco.
Rosa dos Ventos