sexta-feira, 9 de março de 2012

LER É...


Visitando o blogue Búzio do Vento, avivaram-se as saudades dos meus meninos/alunos e das nossas aulas. Estavam eles no 4.º ano, quando alguns escreveram:


Ler é um clarão branco que dá luz à vida.
Daniela Geadas

Ler é um corredor de escrita que está na floresta. É ir para dentro do livro. Se gostarmos de ler, os livros dão-nos abraços fortes.
Margarida Cordeiro

Ler é uma aventura a tocar nos meus olhos. 
Raquel Copeto

Ler é um beijo profundo nas palavras.
Andreia Pardal

Ler é um assopro do coração, o oceano a nascer, uma flor a sonhar. 
Teresa Soares

Ler é sentir e imaginar como se fossemos as próprias personagens.
Daniel Marques

Ler é estar a voar numa nuvem cheia de fantasia, alegria e poesia. 
Débora Gomes

Ler são gaivotas ao pôr do sol (palavras), por cima do mar brilhante.
Ana Catarina

Ler é entrar num mundo de fantasia e poder sonhar com o que estou a ler. 
Marisa Passos

Ler é partilhar com os nossos olhos aquilo que os livros dizem, aquilo que as palavras dizem. 
Helena Flor da Rosa

Para mim ler é navegar… navegar… no mar, na terra ou no ar e dançar sem nunca mais parar. 
Daniela Alvarinho


2 comentários:

Nilson Barcelli disse...

Alunos com capacidade...
Para mim, ler é viajar em 1ª classe num veículo onde vou sozinho...
Beijo, querida amiga.

Teresa disse...

Rita,

O bom de ler é que nunca lemos igual. E nós, os que gostamos de ler sabemos que talvez seja esse um dos maiores fascínios da leitura!

Afinal que de outra forma poderíamos discordar ou não?!

Eu adoro, “LER EM LIBERDADE!”

Beijinhos.